Mesmo com diversas opções de lubrificantes nacionais e importados no mercado, Squirt se mantém até hoje como uma das alternativas mais recomendadas entre os ciclistas, além de sempre figurar como um dos preferidos da mídia especializada e líder em testes de laboratórios.
Quando falamos de lubrificante não podemos deixar de falar de performance. Um bom lubrificante deve ser capaz de reduzir a fricção causada durante a utilização da corrente. Squirt consegue isso devido à propriedade da parafina de “repelir” a sujeira, fazendo com que a corrente concentre uma quantidade menor de agentes externos, mantendo baixo o grau de fricção dos componentes da transmissão.
Recomenda-se a reaplicação a cada 04 horas no MTB e a cada 06 horas na estrada. Cada aplicação dura, em condições normais, uma média entre 480 e 600 quilômetros de uso.
Se devidamente tratada com Squirt, a vida útil da sua relação (corrente, cassete, coroas) tende a aumentar consideravelmente.
Squirt representa o melhor custo x benefício ao ciclista em termos de performance, durabilidade da aplicação e longevidade da transmissão. Além disso, por ser biodegradável colabora para o desenvolvimento sustentável da cultura da bicicleta como um todo.
*Além da cor e tamanho real, pequenos detalhes e acabamentos podem não ficar evidentes nas fotos.
** Imagens meramente ilustrativas.